Os valores trazem melhores resultados quando aplicados diariamente

Os valores trazem melhores resultados quando aplicados diariamente


Qual é a importância que os valores têm na sua vida?Com o passar dos anos e desafios do comércio aprendemos que os valores são a base forte que norteiam o nosso negócio, a nossa vida pessoal, todo o pensamento de uma equipe. Descobrimos que quando levados a sério e inseridos na rotina, inclusive, dos nossos clientes percebemos que fica mais forte o nosso sentimento pelo que fazemos e a maneira como entregamos a experiência de compra.

 

Ter respeito pelo o outro significa receber suas demandas, degluti-las e ruminar a melhor maneira de devolver a este algo coerente. Primar por uma comunicação mais direta e limpa com o cliente, com a equipe ou fornecedores, falar cara a cara, resolver os problemas desses, dar atenção e o máximo que podemos em prol de uma relação de trocas saudáveis que se baseie em respeito é um dos nossos valores. 

 

Muitos dizem que a internet vem nos tornando mais frios, porque é esse o tipo de comunicação, ou seja o acesso restringe-se a você e à máquina. Na verdade, somos nós que escolhemos o tipo de temperatura que desejamos manter nessa ponte de comunicação que a rede nos possibilita com o mundo. E a internet é algo imprescindível nas nossas vidas, jamais teria a chance de me abrir para você sem essa ferramenta sensacional.

 

Entretanto, ler e escrever, longe do toque e do olhar fizeram com que as pessoas se afastassem mais das relações humanas porque existe um delay na comunicação, principalmente quando é escrita. Ou seja, entenda o que quero dizer, quando você não olha nos olhos do seu interlocutor você não reage ao vivo, você consegue criar comportamentos, o cara a cara transparece cada sentimento gerado. Parece clichê, mas por traz da tela de um computador você pode ser qualquer um, defender qualquer ideologia, sustentar princípios que você não vive e apenas admira.

 

Ser honesto também implica em ser empático, lidar com o outro da maneira como gostaria de ser tratado é primordial. A honestidade é um valor louvável e deve ser aplicada 100%, nem um percentual a menos, porque já fugiria do vasto significado dessa palavra. Acreditamos na honestidade como um dos valores do nosso negócio, numa perspectiva bem ampla. Parece tema batido falar sobre honestidade e o reflexo desta nas relações humanas, mas que seja, porque se trata de um pilar central que reverbera as nossas intenções e são essas que nos guiam permanentemente.

 

Comprometer-se, nos traz a tona um valor importantíssimo no dia de hoje. As nossas atitudes, o nosso nível de responsabilidade, bem como as palavras que usamos no nosso dia a dia são reflexões inseparáveis acerca do que seria comprometimento. Não basta aceitar uma missão, você precisa estar conectado a ela, envolvido e motivado.

 

Aceitar um compromisso não é o mesmo do que se comprometer. Posso estar em um lugar na hora e local marcados, sem estar lá de verdade. Trabalhar todos os dias sem comprometimento é o mesmo que plantar e jamais ver sair da terra um único broto. Por isso, essa palavra abarca em seu significado algo bem maior do que apenas a responsabilidade adquirida, exige muito mais de nós. Exige treino, proatividade, vontade, visão de mundo, metas, estímulos, auto controle. O investimento é alto, entretanto, apostar em um valor que possui grau elevado de doação íntima e ainda quando bem desenvolvido é ampliar a perspectiva de resultados compatíveis, duradouros e de puro sucesso.

 

Primar pela qualidade e excelência dos serviços prestados ou dos produtos vendidos deve ser base, um valor sólido de qualquer um que visa ser referência no que faz. Mesmo que por momentos ou motivos terceiros que fujam ao controle se tornem obstáculo para que esses valores sejam respeitados, o que vale é a nossa insistência em promover a satisfação e realização daquele que acredita em você. Porque isso é uma via de mão dupla, é reciprocidade, você garante o respeito e assim o seu melhor resultado.

 

Se você tem dificuldade de se comunicar, ou prefere ficar nos bastidores, teste por um tempo se envolver mais, receber e dar mais feed-backs menos planejados, mais realistas e humanizados. Ser quem você é fará com que as pessoas também o sejam, isso facilita a nossa vida. Saber com quem se está mexendo, já diria minha avó, nos dá possibilidades de nos antevermos numa relação, ou seja, adiantar soluções, surpreender e acolher o outro do modo como ele espera.

 

Fica como dica então pra você e como reforço de convicções para mim, rsrs!

 

Aplicar os melhores valores no dia a dia traz sim os melhores resultados, solidifica seu caminho rumo ao sucesso. Tenha certeza disso, seja autêntic@. Para sobreviver nesse mercado selva atualmente, necessitamos sim nos reinventar e atualizar conceitos, principalmente, reavaliar preconceitos e crenças limitantes.

 

Que possamos manter sólidos os nossos melhores valores.

Ariane Galdino - 28/01/2020

Comentários


Sobre


Conheça um pouco mais da história da Cris Joias e do nosso Blog Há 27 anos no mercado, a Cris Joias solidificou uma trajetória de empreendedorismo e referência na venda de joias, relógios e semi-joias e mais do que isso, na maneira como oferece experi&e...
Continuar lendo

Redes Sociais


Arquivos do Blog


2023
2022
2021
2020
2019