A força da trajetória de quem se propõe a ser um realizador - José Maurício Barbosa da Costa Pereira e sua história no Grupo Moura

A força da trajetória de quem se propõe a ser um realizador - José Maurício Barbosa da Costa Pereira e sua história no Grupo Moura


Minha trajetória no Grupo moura começou no ano 1983 quando saí de minha terra natal, Belo Jardim-PE, para inaugurar a primeira distribuidora das baterias Moura em Minas Gerais, assumindo a gerência da Comercial Minas de Baterias Ltda por três anos em Belo Horizonte.

 

 

Tudo começou em 1986 quando fui convidado para ser sócio Administrador da distribuidora Comercial Norte Minas de Baterias Ltda.

 


Posso afirmar que foram anos de muitos desafios, aprendizados e muitas dificuldades. Afinal, atravessei a maior inflação da história do Brasil na época do presidente Sarnei de 80% ao mês, várias trocas de moedas Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzado, URV e nosso atual Real.

 

 

Superei todas as dificuldades com muita humildade, perseverança e criatividade em uma época de pouca tecnologia.

 


Meu maior aprendizado foi liderar as pessoas pelo exemplo, cuidar das pessoas como se fosse meu maior patrimônio.

 


Em 31 de dezembro de 2021, encerrou-se assim um ciclo de 38 anos de Grupo Moura.Termino essa etapa de minha vida profissional muito feliz e com o sentimento do dever cumprido. 

 


Ensinei  a todos que conviveram comigo  esses anos, que devemos sempre agir com persistência de humildade.

 


Encerrei minhas atividades com todos os indicadores em alta na Conorte, nome da distribuidora local em Montes Claros, como: NPS- Net Promoter Score, que é o índice utilizado pela Moura para medir a satisfação dos clientes revendedores. Nessa ocasião alcançamos com 86% na zona de excelência. Esse método é uma ferramenta que a própria Moura contratou.

 

 

Fomos certificados pela GPTW- Grat Place to Nork, que é um instituto fundado nos EUA desde o ano de 1980, que realiza consultorias, e analisa a satisfação dos colaboradores no ambiente de trabalho. Ficamos com 96 pontos na análise da GPTW e fomos reconhecidos como uma das melhores empresa para se trabalhar na gestão de pessoas e negócios.

 

 

Com tudo isso sendo desenvolvido até 31 de dezembro de 2021, quando encerrei um ciclo de 38 anos de Grupo Moura, quando decidi aposentar desse trabalho. A maior lição que ficou de toda essa trajetória foi trabalhar FELIZ e com foco nas PESSOAS, seja elas colaboradores ou clientes.

 

...

"A nossa ansiedade em divulgar esse depoimento do senhor Maurício, como o chamamos, nosso grande amigo e um dos nossos motivadores que já impulsionou sonhos que desenvolvemos nas lojas, era a de justamente trazer a visão de um empresário sério e dedicado que lá na decada de 80 já pensava a gestão de pessoas de maneira humanizada e buscava o propósito de servir o próximo em seus vários aspectos, o que também consideramos pilares da nossa administração.

 

 

Pioneiro pela Moura na nossa região, saiu do Nordeste para cá com a família sem networking e construiu tudo o que relatou para nós nesse depoimento inspirador. Numa época tecnologicamente desconectada, a Conorte trouxe uma força de gestão admirável que é exemplo para nós da Cris Joias e Classic Men's Club. Somos extremamente gratos pelo vínculo que criamos com esse empresário visionário e a frente do seu tempo, de todo esse sucesso do senhor Maurício nos inspiramos na felicidade que ele tanto fala  em liderar as pessoas pelo exemplo e pela força em superar tantos desafios impostos pelas intempéries do mercado.

 

 

Com essa pessoa incrível aprendemos que remédio para não fracassar é o esforço e a dedicação em acreditar na superação e, principalmente, fazer por onde, trabalhar arduamente e saber o que priorizar, sem romantizar o empreendedorismo." Ariane Galdino

JOSE MAURICIO BARBOSA DA COSTA PEREIRA, EX-SÓCIO ADMINISTRADOR DA CONORTE DISTRIBUIDORA DE BATERIAS MOURA. - 01/09/2022

Comentários


Thiago Cruz E Santos

Sogro que mais amo....

29/09/2022 00:15

Fernando

Grande amigo, sincero, honesto. Merecedor de tudo que fez e conseguiu.

29/09/2022 08:51

Ricardo Fróes

O senhor Maurício foi, é e sempre será um exemplo para todos. Permaneço na Moura após a aposentadoria dele e é unânime a fala dos clientes e colaboradores, de que ele foi uma excelente pessoa, um excelente parceiro, honesto e principalmente de grande humildade. Obrigado senhor Maurício por me proporcionar grandes aprendizados. Deus o abençoe.

29/09/2022 09:37

Jose Neto

Orgulho de ser amigo de uma pessoa tão especial como é o Sr. Maurício.
Parabéns meu amigo

29/09/2022 09:38

Cleide Holanda

Parabéns Maurício,linda trajetória!
Deus continue abençoando-lhe nessa sua nova trajetória ,ciente que deixou um GRANDE legado.

29/09/2022 10:09

Socorrsilva

Belo relato parabéns por desempenhar sua trajetória como muita garra e honestidade..

29/09/2022 10:34

João Batista Teixeira

Sou testemunha ocular do sucesso desse grande homem e cidadão de bem. Reconheço sua honestidade e humildade. Um grande amigo. Sempre alegre e feliz mesmo diante de tantas dificuldades que enfrentou. Desejo saúde e paz ao meu amigo, com muito forró e carne na brasa pra festejar com a família e os muitos amigos que conquistou.

29/09/2022 11:18

José romeu - Romeu Baterias

Eu pude testemunhar tudo isso acontecendo diante de mim,sou a prova viva de tudo o que foi dito,pois vi quando ele vei para assumir a Conorte na nossa região,sua sede era ainda no centro da Cidade,depois vi o quanto ele amava o que fazia, e sim era um grande líder,fazia uma grande gestão,e merecedor de tantos elogios, ao senhor todo o meu respeito e admiração.
Romeu

29/09/2022 12:17

Jadson Freitas

Parabéns Maurício, um cara hiper dedicado e ser exemplar, outra vez Parabéns.

29/09/2022 12:45

Danilon Dantas

Maurício, pessoa extraordinária, um exemplo para todos nós, um grande amigo!!

29/09/2022 16:02

Além de ser um excelente tio, admirado por toda a família pela sua história e sua raça. É um exemplo de empresário e cidadão.

30/09/2022 20:51

Hélder Andrade

Além de ser um excelente tio, admirado por toda a família pela sua história e sua raça. É um exemplo de empresário e cidadão.

30/09/2022 20:51

Sobre


Conheça um pouco mais da história da Cris Joias e do nosso Blog Há 27 anos no mercado, a Cris Joias solidificou uma trajetória de empreendedorismo e referência na venda de joias, relógios e semi-joias e mais do que isso, na maneira como oferece experi&e...
Continuar lendo

Redes Sociais


Arquivos do Blog


2023
2022
2021
2020
2019