Como eu sei se estou pronto para inovar?
A inovação, de uma maneira geral, é associada a grandes empresas, que possuem estrutura, processos sistematizados e recursos para investir em tecnologia para geração de novos produtos e serviços.
Assim, a maioria dos micro e pequenos empresários acredita que na realidade em que atuam, inovar é muito difícil porque as equipes são pequenas e os recursos são escassos. Com isso, investir na geração de inovações pode ser bastante arriscado.
Em sua maioria, as pequenas empresas tratam a inovação de forma pontual e esporádica, restringindo-se a aquisição de máquinas e equipamentos para seus processos produtivos, com pouca ênfase na inovação de produtos, serviços, processos, marketing ou organização.
Quero compartilhar 4 tipos de inovação, possíveis, que você pode aprofundar para implantar em seus negócios.
- Inovação radical
- Ela chega para quebrar paradigmas, mudando drasticamente um produto/serviço ou como ele é oferecido. No mundo empresarial, significa dizer que a empresas não querem mais lutar por uma fatia do mercado, ao invés disso, deseja criar um novo mercado, se afastando da concorrência.
- Inovação disruptiva
- Essa inovação tem por objetivo democratizar o acesso de produtos/serviços ao maior número de pessoas/usuários, apresentando uma tecnologia, produto ou serviço novo, mais simples, barato, conveniente e acessível. O conceito foi criado por Clayton M. Christensen (in memorian), professor de Harvard.
- Inovação tecnológica
- Vem da adoção de técnicas, modelos ou ferramentas mais eficientes que impactam o fator de desenvolvimento de produtos e serviços em geral. Um exemplo atual é o uso de Machine Learning que são os “robozinhos” no atendimento ao cliente.
- Inovação incremental (ou sustentação)
- A inovação incremental reflete as melhorias em produtos ou em linhas de produtos. Representa avanços nos benefícios percebidos pelo consumidor e não modifica de forma expressiva a forma como o produto é consumido. Elas estão associadas a redução de custos e melhorias dos produtos/serviços existentes.
Siga o @pedrovianareis no Instagram.
...
A Cris Joias há muito busca inovar de várias maneiras, estamos sempre pesquisando as melhores estratégias para oferecer a melhor experiência para o cliente em nossos espaços. Ultimamente, temos pesquisado diretamente com o consumidor mais assíduo da loja virtual sobre como é comprar no www.crisjoias.com.br, para entendermos se é um processo fluido ou se ainda há algo para inovar dentro da nossa loja virtual. Se você pensa em inovar e não sabe por onde começar, que tal conversar com o seu cliente e entender quais são as dores deste com relação a seu negócio? Talvez consiga compreender melhor o seu mercado e agir em prol de algo que gere inovação para sua marca.
Ariane Galdino
#sigaacrisjoias #Acessecrisjoias.com.br #compartilheconteudoderelevancia
Comentários
Sobre
Arquivos do Blog
Toda escolha traz consigo ônus e bônus
Fortaleça sua inteligência e abra o coração para a tomada de decisão
CUIDE DO URGENTE, MAS NÃO ESQUEÇA O IMPORTANTE!