O medo até tentou nos impedir, mas arriscamos!

O medo até tentou nos impedir, mas arriscamos!


Me chamo Ariane Galdino, sou formada em Comunicação Social-Jornalismo, também sou especialista em logística empresarial e mestre em Letras Estudos literários. Empreender passou a ser uma missão na minha vida ainda em 2009. O negócio da minha família é a Cris Joias que teve início vendendo para atacadistas de folheados ainda em 1994 em uma sala de escritório.

 

Mas, somente há 10 anos recebemos a proposta de compra da Cris Joias, meu marido e sócio, Leonardo Mendes, desde sempre acreditou no nosso negócio e me motivou a empreender junto a ele. Então, quando a Cris Joias completa 17 anos de mercado em Montes Claros, surge a oportunidade de assumirmos a loja. Era apenas uma e esta tinha foco no mercado de semijoias.

 

Sem muitas possibilidades de compra na época, nos agarramos a uma chance pequena, e conseguimos o investimento para alçarmos o tão sonhado voo do negócio próprio. A loja estava passando por problemas, mas contava com um nome forte. Logo registramos a Cris Joias, como Cris de cristal. Ah! Você queria saber de onde vem o Cris não é?! Então, eis o mistério!

 

Após 8 meses de trabalho árduo, de iniciar a reparação do branding da marca, conseguimos reestruturar o negócio, refazer contato com fornecedores, logo os clientes voltaram e depois de 3 anos já estávamos com uma segunda loja de varejo no principal shopping da nossa cidade. Aí pudemos atender de maneira estruturada as pessoas que queriam comprar os nossos produtos sem revendê-los, passamos a oferecer o melhor das marcas de relógios nacionais e importados, além de itens de joalheria e semijoias de fino gosto. Criamos muita demanda no nosso mercado, porque sempre acreditamos no potencial de Montes Claros.

 

Depois de 5 anos com duas lojas, uma de atacado e outra de varejo, conseguimos abrir outro negócio no centro da nossa cidade, mais uma loja de varejo, a demanda cresceu e encontramos o espaço que queríamos para oferecer o melhor para o nosso público. O nosso propósito é estar presente nos melhores momentos da vida das pessoas! Fazer parte das escolhas de presente, de compra, de intenção de namoro, noivado, casamento, fazer parte desses momentos pra gente é como um abraço!

 

Portanto, trabalhamos muito as nossas equipes para ter uma comunicação única e acolher cada cliente, amigo e parceiro de modo personalizado, dando a importância que merecem. Hoje atendemos também por vias online, através do nosso site crisjoias.com.br e também das nossas redes sociais @crisjoiasrequinte. A nossa visão é de que até 2025 o nosso crescimento também será reconhecido através desse engajamento das mídias sociais e do resultado crescente do nosso e-commerce, acesse crisjoias.com.br e conheça a nossa loja virtual.

 

Se você tem coragem e gás para empreender, se realize! Busque conhecimento para ter mais poder de decisão e construa o seu negócio próprio! A proposta desse Blog é ir além do nosso negócio, oferecer dicas de empreendedorismo e quem sabe, ser a luz que almejamos ser na vida de alguém. Porque muito mais do que escolhas, somos feitos dos resultados destas.

Álbum de fotos


Ariane Galdino - 28/02/2020

Comentários


Sobre


Conheça um pouco mais da história da Cris Joias e do nosso Blog Há 27 anos no mercado, a Cris Joias solidificou uma trajetória de empreendedorismo e referência na venda de joias, relógios e semi-joias e mais do que isso, na maneira como oferece experi&e...
Continuar lendo

Redes Sociais


Arquivos do Blog


2023
2022
2021
2020
2019