Empreender é estudar!

Empreender é estudar!


O que vemos muito é a capacidade imensa que o brasileiro tem de ser criativo, de fomentar ideias para a abertura de suas empresas, mas, depois de algum tempo, morrer na praia ou sequer conseguir vê-la ao longe no horizonte.

 

Ser criativo e ter grandes ideias não são as únicas características primordiais no mundo do empreendedorismo. Sim, são importantes, pois o empresário moderno deve ter a inteligência criativa para avançar com sua empresa e fazer valer-se no mundo dos negócios.

 

Contudo, nada adianta ser uma pessoa criativa, mas não saber como usar suas qualidades e, até mesmo, como trabalhar os seus defeitos em prol do seu sucesso, seja profissional e, até mesmo, pessoal.

 

Algo primordial no mundo do empreendedorismo (aliás, seja em que mundo for) é a educação, é o aprendizado, é o conhecimento, enfim, o ESTUDO. Nunca tivemos uma gama tão rica de informações em nossas mãos literalmente. Sim, estou falando do seu celular. Ele não carrega somente suas redes sociais e seu e-mail. O aparelho telefônico em suas mãos tem o poder de lhe dar todo o conhecimento do mundo acerca do que se deve aprender para se tornar um empresário de sucesso. Mas, nunca estivemos tão longe do conhecimento. Será que a facilidade tecnológica nos deixou preguiçosos?

 

Aulas, e-books, lives, cursos, indicações de livros, informações sobre economia, política, etc. Bem, quando eu falei acima “todo o conhecimento do mundo”, eu quis dizer exatamente isso mesmo. 

 

Estudar não é um hábito apenas de quem frequenta escolas e faculdades. Somos todos eternos estudantes e o empreendedor não foge à regra. Muito mais que simplesmente abrir um negócio inovador, é manter-se nele com sucesso e, para isso, você precisa ter conhecimento de diversas áreas, tais como: política, economia, negócios, etc. 

 

Entretanto, não basta apenas ler livros e assistir telejornais, é preciso desenvolver um bom senso crítico a fim de que você consiga interpretar as notícias e informações que lhes chegam de forma consciente e dinâmica. Isso significa: saia da sua caixinha. Você é ou não é criativo?

 

Outro passo fundamental é desenvolver o autoconhecimento. Lembra que parte importante do processo é saber seus pontos fortes e fracos, bem como saber lidar com os mesmos? Nada disso é possível sem um estudo prévio do seu perfil, que é só o primeiro passo. Afinal, autoconhecimento é um processo que dura toda nossa vida. Isso aí!

 

Estudar é essencial para empreender, pois o processo que nos leva a uma vida profissional de sucesso não é diferente de todo o resto. 

 

Defina bem seus objetivos, foque-se neles, estude os caminhos e brilhe!

 

...

Um dos nossos pilares é justamente o conhecimento, não tomamos descisões sem antes obter dados necessários, pesquisar o que for possível, ouvir as experiências alheias, buscar em cursos, consultorias o máximo de informações, pois é assim que nos atualizamos constantemente. A Letícia Novato foi muito assertiva ao afirmar que "Estudar é essencial para empreender". Acredite, é essencial!

Letícia Novato, Advogada e Fundadora da Projeto Real Woman. Siga @realwomanbr no Instagram. - 01/08/2020

Comentários


Aline Lucrecio Colares

Muito bom!

02/08/2020 17:22

Sobre


Conheça um pouco mais da história da Cris Joias e do nosso Blog Há 27 anos no mercado, a Cris Joias solidificou uma trajetória de empreendedorismo e referência na venda de joias, relógios e semi-joias e mais do que isso, na maneira como oferece experi&e...
Continuar lendo

Redes Sociais


Arquivos do Blog


2023
2022
2021
2020
2019