SOBRE MINHAS SOBRANCELHAS E O AMADURECIMENTO

SOBRE MINHAS SOBRANCELHAS E O AMADURECIMENTO


Trago aqui um insight que tive há poucos anos e que foi um divisor de águas para que eu acreditasse mais em mim mesma e no meu potencial. Espero que possa de alguma forma te tocar e olhar para você com mais amor.

 

Certo dia fui a um salão de beleza para ajeitar minhas sobrancelhas.

 

Desde sempre eu nunca gostei delas, pelos fininhos e distantes uns dos outros, sempre as achei sem expressão. Queria tê-las iguais às da minha mãe, estilo “Jackie Kennedy”. Até as do meu marido sempre as achei mais bonitas do que as minhas.

 

Para minha surpresa, recebi elogios da profissional que me atendeu: - Suas sobrancelhas tem um formato lindo!.

E eu respondi: - Mas são tão fininhas, quase não existem.

Ela insistiu: Sim, são fininhas e tem um formato lindo!.

 

Vejam que ela não usou o “mas”, apenas constatou que são fininhas “e” lindas. O que faz toda a diferença e fez para mim.

 

Saí de lá toda empoderada com minhas “lindas” sobrancelhas. Ela não me sugeriu “hena” e nem “micropigmentação”, raridade nos dias de hoje.

 

Recordei-me de quando eu era adolescente e vivia de frente ao espelho a me perguntar: - Será que um dia terei condições de fazer uma cirurgia plástica para igualar meus olhos?

 

 Isso mesmo, eu queria igualar meus olhos, os achava muito diferentes um do outro.

 

E hoje, alguns anos após completar quarenta primaveras, me sinto muito bem porque alguém elogiou minhas sobrancelhas.

 

- Ah! Mas nessa altura do campeonato qualquer elogio é bem vindo. Alguém poderia dizer ou pensar.

Mas não! Definitivamente, não é isso. É realmente compreender todo o processo, aceitar o que é belo e também o que não é tão belo assim.

 

É ter a certeza de que não quero ser de novo a menina que queria ter os olhos simétricos e sim me esbaldar em ser a mulher de lindas sobrancelhas.

 

Acredite, a beleza vem de dentro para fora. Se for realizar procedimentos estéticos, faça-o para buscar o melhor de você e não para ficar parecido com alguém.

 

Entenda que o tempo sempre passa e que as mudanças são inevitáveis.

 

Lembre-se que o bem estar não é um estado permanente. Aceite os altos e baixos da vida, pois tudo passa.

 

Seja feliz com o que é possível no momento!!!

 

...

 

Na Cris Joias acreditamos no empoderamento feminino e, principalmente, nessa liberade de escolha pelo que traz felicidade. Damos inúmeras sugestões na nossa página do instagram @crisjoiasrequinte sempre respeitando a diversidade. A Lucy trouxe mais doçura ainda para o que acreditamos ser o verdadeiro empoderamento feminino nos diversos âmbitos da vida, inclusive quando relacionamos ao empreendedorismo para o qual vale a pena refletir toda a autenticidade, porque isso faz diferença.

Lucy Saraiva, Psicóloga Clínica “Para mulheres que desejam relacionamentos felizes sem perder o amor próprio”. - 18/01/2022

Comentários


Sobre


Conheça um pouco mais da história da Cris Joias e do nosso Blog Há 27 anos no mercado, a Cris Joias solidificou uma trajetória de empreendedorismo e referência na venda de joias, relógios e semi-joias e mais do que isso, na maneira como oferece experi&e...
Continuar lendo

Redes Sociais


Arquivos do Blog


2023
2022
2021
2020
2019